Como Manter seu emprego Parte 3

Parte 3

Como manter seu emprego mostrando uma ética sólida no trabalho

 

Desafie a si mesmo.

Nunca se acomode. Busque sempre trabalhar mais rápido, com mais inteligência e proficiência. Assuma projetos desafiadores, proponha novas ideias para fazer sua empresa prosperar, mesmo que não seja tão fácil colocá-las em prática. Minimize as tarefas de rotina e procure trabalhos desafiadores e mais complicados.

  • Além de ajudar a manter seu emprego, esta atitude o ajudará a se divertir mais durante o horário de trabalho! Quando você fica inundado por atividades repetitivas, é difícil gostar do que faz.
  • Se você não se desafiar, seu chefe pensará que você está aborrecido com seu trabalho ou sem inspiração.

Sempre esteja disposto a tomar a iniciativa. Se você já passou três horas envolvido em um projeto, pergunte o que mais pode fazer em vez de sair do escritório.

Comprometa-se com a missão da sua empresa.

Se ela consiste em ajudar jovens carentes ou tornar a paternidade tão livre de estresse quanto possível, você precisa se lembrar da importância do que faz. Isso mostra que você realmente entende os frutos do seu trabalho.

Quando você se compromete com a missão da sua empresa, todo mundo sai ganhando. Além disso, você se sente mais animado com um projeto quando acredita na importância dele.

Continue sua formação profissional.

Se você realmente deseja continuar a subir em sua carreira, aprenda tanto quanto puder sobre seu trabalho. Faça um curso à noite, busque uma certificação extra, peça a um funcionário sênior para introduzi-lo a um sistema complicado, ou leia publicações e artigos sobre o seu campo.

  • Você não precisa esfregar sua evolução na cara do seu chefe, mas ele ficará impressionado com todo treinamento adicional que você conseguiu. Isso mostra o quanto você realmente se importa com seu trabalho.

É claro que todo mundo precisa relaxar depois de um dia de trabalho. Você não precisa gastar todo o seu tempo livre se tornando um profissional melhor, ou acabará se sentindo muito sobrecarregado.

Esteja disposto a fazer horas extras quanto necessário.

Você não quer que seu chefe abuse de você, mas também não é uma boa ideia passar a impressão de que quer sair correndo para casa depois do expediente. Se precisar ficar depois do horário de vez em quando, encare isso de uma maneira positiva. Apenas evite que isso se torne corriqueiro, e certifique-se de ser adequadamente compensado.

Motive a si mesmo, e seja capaz de trabalhar sem supervisão.

Você não quer ser o cara que vai para o Facebook assim que o seu chefe vira as costas. Você precisa ser capaz de trabalhar bem e se lembrar de que seu trabalho é importante, mesmo quando ninguém estiver olhando. Trabalhar sem orientação constante é uma qualidade admirável. Ela pode ajudá-lo a conseguir melhores cargos no futuro.

 

Se você não viu as partes 1 e 2 dessa matéria, veja aqui: COMO MANTER SEU EMPREGO PARTE 1  , COMO MANTER SEU EMPREGO PARTE 2

Se ainda não encontrou seu emprego, veja se podemos ajudar: VER VAGAS , DEIXAR CURRÍCULO

Francene Arnaut

Francene Arnaut

Web designer. Tecnóloga da Informação formada pela ETEC.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta